Erro
  • Erro ao carregar componente: com_imageshow, 1

Uso de Bancos via Internet - Dicas para segurança

BANCO VIA INTERNET
 
Segurança na Web:
No Windows (XP ou 7) existe um teclado virtual que serve para digitar senhas, contas, agências, cartões de crédito, nas compras online e transações bancárias.
A característica dele é que os vírus por ventura implantados por invasores na tua máquina ou online não conseguem identificar o que foi digitado.
Então para defender o teu território observe de início se o site visitado tem https ( aparece na barra de endereços, o ”s” significa seguro).

Como encontrar o teclado virtual ?

No windows XP:
Clicar em Iniciar, Programas, Acessórios, Acessibilidade: escolher Teclado Virtual depois de aberto usar o mouse para digitar as letras e números.

No Windows 7:
Clicar em Iniciar, e em Pesquisar Programas e Arquivos, digitar direto: Teclado Virtual, irá aparecer na janela de cima, é só clicar nele. Usar o mouse para digitar.

Caso o usuário deseja que o link fique no Desktop, no momento que o encontrou (na sequencia apresentada acima), basta segurar com o mouse arrastá-lo para o Desktop, e criar o atalho.
Colaboração: Cel Azambuja (Art) – T/Avaí
.........................................................................................................................................................................

Sempre vale a pena cuidados especiais, quando o assunto é segurança na rede.
Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:
1 - Minimize a página.
Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.
2 - Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez .
Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
3- Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de cadeado.
Além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.
Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você torne mais difícil a fraude virtual.
SEJA SOLIDÁRIO, REPASSE A SEUS AMIGOS ! ! !

O TERNUMA agradece sua visita.
Ir para o topo
Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção por IBS Web.'.