Erro
  • Erro ao carregar componente: com_imageshow, 1
Onde eles estão?

WASHINGTON ADALBERTO MASTROCINQUE MARTINS
("RAUL")

- Militante da ALN/SP.

- De março a setembro de 1969 foi aluno de um curso em Cuba. Fazia parte do III Exército da ALN - Grupo dos 28. Foi o Representante de "Toledo" no curso.

- No início de 1970 voltou ao Brasil, mas logo depois, regressou a Cuba,  informando que no Brasil não havia infraestrutura para guerrilha.
 
- Após a morte de Marighela, em 4 de novembro de 1969, a Direção Nacional da ALN passou a ser exercida por Joaquim Câmara Ferreira, o “Toledo”. Aproveitando as circunstâncias, os cubanos influíram na indicação de Washington Adalberto Mastrocinque Martins (“Cmt Raul”) para ser o representante da ALN em Cuba.
 
- Em Cuba, recebeu 300 mil dólares para entregar na França; desertou e, em vez da França, fugiu para a Suécia. Foi condenado à morte pelos cubanos. Ao saber de sua sentença, ligou para a embaixada de Cuba na Suécia e jogou a mala de dinheiro na embaixada. Sua pena de morte foi suspensa e ele foi viver na Suíça.

- No inicio de governo de Mario Covas, foi nomeado chefe de gabinete da secretaria de estado de transportes metropolitanos de SP.

O TERNUMA agradece sua visita.
Ir para o topo
Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção por IBS Web.'.