Erro
  • Erro ao carregar componente: com_imageshow, 1
Onde eles estão?

LUIZ SOARES DULCI
 
- Luiz Dulci nasceu em Santos Dumont, Estado de Minas Gerais, em 7 de janeiro de 1956.

- Nos anos 70 foi militante da tendência Liberdade e Luta (conhecida como Libelu), braço estudantil da trotskista Organização Socialista Internacionalista (OSI).

- Formado em Letras.
 
- Foi militante do movimento sindical dos professores e trabalhadores na Educação no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
 
- Em 1979 e 1980 coordenou as primeiras grandes greves dos trabalhadores do ensino público e foi fundador e primeiro presidente (1979/82) da União dos Trabalhadores do Ensino de Minas Gerais.
 
- Coordenou o movimento nacional que levou à criação, em 1980, do Partido dos Trabalhadores, tendo integrado, em 1980, a primeira Comissão Nacional Executiva Provisória do partido. Desde então, foi membro da Direção Executiva Nacional do PT. Foi secretário de Organização, de Cultura, de Políticas Sociais, de Assuntos Institucionais, vice-presidente e secretário-geral do PT, cargo que exerceu até 15 de março de 2003.
 
- Junto com Lula e outros dirigentes sindicais na época, foi um dos coordenadores do movimento que levou à fundação, em 1983, da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
 
- Em 1982, foi eleito deputado federal, membro da primeira bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados.

- Na Prefeitura de Belo Horizonte, foi secretário de Governo (1993/1996) e de Cultura (1997/1998), nas gestões de Patrus Ananias e Célio de Castro.

- Na Prefeitura de Belo Horizonte, foi secretário de Governo (1993/1996) e de Cultura (1997/1998), nas gestões dos prefeitos Patrus Ananias, atual Ministro do Desenvolvimento Social, e Célio de Castro.

- Foi Secretário-Geral da Presidência da República do Governo Lula..

O TERNUMA agradece sua visita.
Ir para o topo
Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção por IBS Web.'.