Erro
  • Erro ao carregar componente: com_imageshow, 1
Onde eles estão?

JAIME WALLWITZ CARDOSO
("MARCELO")

- Em meados da década de 60, como estudante secundarista na então Guanabara, ingressou na Ação Popular (AP).

. Em março de 1969, foi um dos líderes de uma dissidência surgida no setor secundarista que rompeu com a AP e que, dois meses depois, foi criar o Núcleo Marxista Leninista (NML), tendo sido eleito um dos três membros do comando.

- Em março de 1969, participou da fusão do NML com o Comando de Libertação Nacional (COLINA). Posteriormente, ainda em processo de fusão - agora com a Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) - incorporou-se à Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-P).

- Em 13 de janeiro de 1971, foi um dos 70 militantes comunistas banidos para o Chile, em troca da vida do embaixador da Suíça.

.- Em dezembro de 2000, foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Policial Militar, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

- Foi Secretário de Estado de Trabalho, do governo do Estado do Rio de Janeiro, nomeado pelo Governador Garotinho.
 
- Em 2007 foi acusado de improbidade administrativa, quando no cargo de Secretário do Trabalho. O Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou Ação Civil Pública contra ele e outros acusados de desviar R$ 75 mil que deveriam ter sido empregados nos auxílios alimentação e transporte.
 
- Atualmente é o Presidente da NUCLEP (NUCLEBRÁS Equipamentos Pesados S/A).

O TERNUMA agradece sua visita.
Ir para o topo
Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção por IBS Web.'.