Erro
  • Erro ao carregar componente: com_imageshow, 1

QUEM LIGA PARA O RACIOCÍNIO LÓGICO? // Cel Rfrm Mario Hecksher Neto

Causou grande comoção, à direita e à esquerda, o pronunciamento do general Mourão em uma Loja Maçônica, quando, em debate, respondeu a uma pergunta sobre a posição das Forças Armadas, particularmente do Exército Brasileiro, diante da crise moral que abala fortemente os três Poderes, responsáveis pelo governo de nosso país.
Muitos “fazedores de opinião” já se fizeram ouvir e pouca novidade pode ser dita, mas sempre surgem ideias novas.
Em 2006, a revista Veja publicou o resultado de uma pesquisa. Os entrevistados eram perguntados sobre a semelhança entre os deputados, os senadores e alguns bichos. Ganharam de lambuja o RATO e o ABUTRE. Mas a maioria dos políticos parece que não se importou com o mau conceito obtido. Acho que não entenderam o que estava acontecendo. Não viram que, rapidamente, perdiam a confiança do povo e, em consequência, a credibilidade. A desconfiança foi se aprofundando. Ocorreram manifestações populares espontâneas, o impedimento da presidente, muitos pronunciamentos de lideranças civis, mas nada parecia comover os políticos.
Então o cidadão comum começou a perguntar:
- Quem vai resolver o nosso grave problema?
Ora, a resposta foi bem simples. Quem vai resolver são os integrantes daquelas instituições nas quais o povo confia: os militares, que têm cerca de 80% de aprovação popular, ano após ano.
Então, não há nenhuma surpresa quando se vê o general Mourão, em pesquisa promovida pelo “blog do Noblat” (dizem que é comunista de carteirinha), obter 86% de aprovação.
Não obstante, conhecidos “socialistas”, da política, da mídia e do meio artístico, certamente apavorados com o apoio recebido por Mourão e temendo que uma intervenção militar os tire de sua zona de conforto, gritam desesperados que os militares não são a solução. Para eles, os militares são desonestos (tem até 1 almirante preso pela Lava-jato...) e querem torturar pessoas, querem prender e matar operários, estudantes e professores! Afirmam, com língua afiada e olhar de ódio, que uma ditadura, semelhante àquela de 1964, seria muito ruim para o povo (sic).
Entretanto, a situação real de nossa Pátria pode ser mais bem entendida se a compararmos a uma moderna granja, que foi atacada por famintos coiotes, que estrangularam os galos, as galinhas poedeiras, os frangos de corte e os pintinhos.
Agora, é preciso botar ordem nos galinheiros, retomando a produção. Mas os coiotes continuam vivos, fortes e arrogantes. Eles estão dominando, rosnando, mostrando os dentes e assustando os galináceos e os funcionários, enfim, estão dificultando a retomada dos trabalhos e não admitem ser punidos pelo que fizeram.
Porém, ainda existem pessoas querendo reorganizar a granja usando os próprios coiotes, talvez chefiados por um certo molusco, também comedor de galinha. Seria possível?
O raciocínio lógico indica que não! Mas, no Brasil, quem liga para raciocínio lógico, base dos planos que dão certo?
A maioria do povo sabe que a resposta é muito simples e óbvia. Os militares ligam!

O TERNUMA agradece sua visita.
Ir para o topo
Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção por IBS Web.'.