Erro
  • Erro ao carregar componente: com_imageshow, 1

QUE SE CUMPRA A LEI, DOA A QUEM DOER! // Gen Bda Paulo Chagas

Caros amigos
É revoltante assistir às reações de políticos face à situação caótica em que se encontra o País. Em um círculo vicioso de acusações, eles se manifestam como se a responsabilidade pelo desastre fosse de todo o mundo menos de cada um deles, quando, na verdade, entre incompetência, cafajestagem, rapinagem e ignorância, poucos são os "otários" que por compromisso com a ética e com a honestidade preservaram as suas reputações e não se envolveram no assédio ao erário.
No meio do povo, a grande vítima, há também responsáveis, porquanto um percentual ainda significativo de pessoas - por absoluta ignorância e apesar dos pesares - insiste em dar crédito à mentiras e em viver de ilusões.
Identificamos no Congresso algumas grandes quadrilhas, como o PT, o PMDB e o PSDB, um lote de alcateias e alguns lobos solitários, todos, junto com a Suprema Corte, alvoroçados e acuados pela revolta do povo esclarecido, por malas de dinheiro, gravações, delações, vídeos e evidências investigadas e processadas pela polícia, pelo Ministério Público e pela Justiça de Curitiba, de Porto Alegre e de alhures.
É inútil querer tapar o Sol com a peneira e fingir acreditar que o gesticulante e verborrágico Michel Temer - há anos no meio dessa balbúrdia criminosa, cercado por "amigos de confiança" que precisam até de apartamentos para guardar a quantidade de dinheiro que roubaram - possa, nessas condições, ser uma ilustre, pura, ingênua e inocente vítima da má vontade do Procurador Geral, por mais venal e comprometido que este seja!
Nunca gritei "Fora Temer", mas, tanto quanto Lula da Silva, Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e outros, ele não é inocente e não há como não ser investigado, processado, julgado e punido! Pode haver um porquê ou uma discutível justificativa para protelar essas ações, mas não há qualquer razão para que não encaremos de frente esta realidade e a fatalidade de termos essa funesta cadeia sucessória na Presidência da República!
Levaremos mais do que uma geração para corrigir o mal que nos foi causado por esses bandidos e não há qualquer razão que justifique tergiversar ou aceitar remendos na busca da correção, mesmo que isso signifique protelar o início da recuperação. Chega de meias-solas, precisamos de um Brasil novo e não de mais do mesmo!
Que se cumpra a lei, doa a quem doer!

O TERNUMA agradece sua visita.
Ir para o topo
Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção por IBS Web.'.