Erro
  • Erro ao carregar componente: com_imageshow, 1

A GERAÇÃO PETRALHA. // Edu C, Antunes – Cel Refm. e Licenciado em Estudos Sociais.

É comum, por parte da imprensa escrita e falada e diversos políticos, embora já tenham diminuídas as manifestações insistentes, atacar o período do regime militar, como se as consequências de tudo que hoje acontece seja culpa da época em que vivíamos num grau de segurança que hoje é inconcebível, em face da falência do estado que nos proporciona uma falta de cuidado com a mesma, nunca visto nessa Terra de Santa Cruz.
Embora referências históricas e inúmeros exemplos dos males proporcionados à população em geral, as esquerdas condicionadas e raivosas, no afã de chegar ao poder e nele permanecer, após o assumirem, destruíram quase tudo de bom que foi feito para o bem de todos. Alegaram que o passado era um grande “entulho”.
Ocuparam a máquina administrativa em todos os escalões e tentaram implantar sua nefasta doutrina totalitária, através da mudança de parâmetros educacionais, na esperança de condicionar as futuras gerações em prol de suas idéias socialistas.
Cooptaram boa parte de nossos educadores, iludindo-os de que, com eles no poder, teriam melhores condições de vida e seriam respeitados pela sociedade. Introduziram a política partidária dentro das escolas em detrimento ao ensino, degradando o verdadeiro objetivo da arte de ensinar que é dar ao aluno o conhecimento e a capacidade de discernir sobre qualquer assunto: Não o condicionamento ideológico, como propôs e aplicou.
No tempo de ilusão, durante a gestão do primeiro presidente petista que se aproveitou de uma fase de equilíbrio econômico - proporcionada pelo governo de Itamar Franco e prorrogada por seu sucessor- muitos acreditaram que as benesses financeiras oferecidas aos brasileiros, sem a devida garantia do caixa, mais cedo ou mais tarde não haveria de se deteriorar. Mero engano. Além de endividar a porção mais pobre do povo, destruíram os valores primordiais da nacionalidade que são: a importância da família, a responsabilidade social, a disciplina consciente e os valores morais e disciplinares que harmonizam um grupo social.
Nenhum jovem com menos de quinze anos viveu outro tipo de governo que não o administrado pelos “socialistas mais radicais”, apoiado por seus parceiros do PMDB e afins, e, desde então, trataram de fazer uma verdadeira lavagem cerebral na juventude estudiosa, no sentido de cooptá-las a sua ideologia irresponsável. Felizmente a ganância e o ataque aos cofres públicos, no afã de enriquecer corruptamente, acabaram de destruir seus sonhos totalitários, levando por terra um pesadelo que se avizinhava como nuvens tenebrosas de uma borrasca ciclônica.
Como toda a tempestade que deixa um rastro de destruição, à parte mais afetada por ela foi a nossa juventude que sofreu um ataque ideológico em sua mais primorosa fase de ensino, deixando resquícios de difícil reparação. O que lastimo é que a mesma foi imposta por outrora aguerridos professores defensores do partidão e hoje, muitos deles, se mostram arrependidos de suas passadas ações.
No entanto, a Geração petralha está presente. Alguns jovens formados com pouca responsabilidade e respeito social aos seus semelhantes apresentam pouco apreço aos ditames republicanos e democráticos, só vendo a verdade de um lado, evitando o diálogo consciente e agindo como verdadeiros camicases na defesa de uma ideologia ultrapassada. Felizmente, muitos deles, inteligentemente, não se deixaram envolver na tentativa da castração intelectual pretendida e já apresentam reações contrárias aos ditames socialistas que visam uma ditadura semelhante à Venezuela.
A difusão sistemática dos verdadeiros procedimentos e objetivos desses que teimam em falar de democracia, mas agem como verdadeiros lobos em pele de cordeiro são os mais fortes argumentos para que a população menos esclarecida e até alguns indecisos, possam se convencer dos verdadeiros propósitos de muitos expertos que se dizem de esquerda, mas que agem como abutres na caça do tesouro. Já é hora de acordar, vigiar e agir. Muitos que continuam acomodados no poder são cúmplices, omissos ou coniventes com o caos que abate implacavelmente nosso povo.

O TERNUMA agradece sua visita.
Ir para o topo
Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção por IBS Web.'.